quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lama revolvida, encrenca na certa.

Surpreso!

Acabo de saber que o Senador Del
Foto de internet.
cídio do Amaral foi preso nesta manhã em nova operação da Policia Federal.

Acusado de estar atrapalhando as investigações da PF, o senador foi preso em casa. A prisão pode ser realizada após autorização do Supremo Tribunal Federal já que, por ser Senador, Delcídio tem direito a foro privilegiado.

Com certeza, essa prisão irá dar encrenca. Certamente o Congresso Nacional questionará a decisão do Ministro do Supremo Teori Zavascki.

E com certeza também, depois deste prescedente, outros congressistas colocarão suas barbas de molho.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sujo de lama 2

E o desenho do Congresso Nacional?

Charge de Marco Jacobsen para a Folha de Londrina
Enlameado. E com lama mau cheirosa.

Como falar em democracia, num país em que as autoridades, que deveriam ser exemplos, nos mostram exatamente o contrario?

 Com mandos e desmandos o presidente da Camara dos deputados, acusado de quebra de decoro parlamentar, barra a todo custo os trabalhos da Comissao que tenta dar sequencia ao processo de cassação. Inclusive pedindo o afastamento do relator.

Até quando o Brasil vai conviver com esse fundo de poço enlameado?

Desenho sujo de lama.

Olá pessoal!
Foto Folha Uol- www1.folha.uol.com.br

É incrível como parece que o Brasil chegou ao fundo do poço. E chegou no momento exato em que a água acabou e só sobrou a lama.

Depois de 18 dias do trágico acidente com as barragens da Samarco em Mariana, nada foi feito, nem sequer tentado, para que a lama fosse barrada e não piorasse o desastre ambiental.

Agora, depois de causar 8 mortes e 11 desaparecidos, o desastre atingiu o oceano na costa do estado capixaba num dano ambiental inimaginavél.

E em meio ao silêncio fúnebre das autoridades, só nos resta lamentar.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Desenho apagado.


imagens da internet
 


Olá pessoal.

Nesse primeiro post no novo blog, peço licença para falar um pouquinho de futebol.

Não. Não é sobre a goleada do Barcelona sobre o Real Madri.  Não que o assunto não fosse merecedor. Mas as coisas por aqui na nossa casa demonstram que temos  muito o que repensar em termos de futebol.

Que o Corinthians mereceu o título brasileiro não há dúvidas. Como também não restam dúvidas sobre a capacidade profissional do treinador Tite.

O que nos causa estranheza é o São Paulo Futebol Clube. Equipe que até muito pouco tempo atrás era tida como exemplo de gestão profissional num mundo de amadores. Formando equipes campeãs, jogadores de base e montando uma estrutura digna de equipes europeias, o tricolor foi cativando a juventude dos anos oitenta/noventa.

Mas, de um tempo prá cá, a coisa começou a degringolar, a ponto de ter seu presidente cassado por má gestão. Sem falarmos da incoerência de se contratar um técnico para demiti-lo após sete rodadas, salve engano.  

 Em um ano onde disputou 14 clássicos, perdeu 9 e tomou 31 gols, realmente  não há nada pra se comemorar. Só para lamentar; e muito. E não vamos nem comentar sobre o “baile” que tomou no jogo que seria de entrega de troféu ao campeão Corinthians.

 Num 7x1 moral – a defesa de penalidade pelo goleiro Cássio pode ser contada como um gol- o resultado numérico é o que menos importa. O que dói no coração do torcedor é a decadência cada vez maior do futebol profissionalizado.

 O desenho dessa  encrenca não tem nada de novo... aliás já está até meio que apagado.

  De Vasconcelos.