segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Desenho apagado.


imagens da internet
 


Olá pessoal.

Nesse primeiro post no novo blog, peço licença para falar um pouquinho de futebol.

Não. Não é sobre a goleada do Barcelona sobre o Real Madri.  Não que o assunto não fosse merecedor. Mas as coisas por aqui na nossa casa demonstram que temos  muito o que repensar em termos de futebol.

Que o Corinthians mereceu o título brasileiro não há dúvidas. Como também não restam dúvidas sobre a capacidade profissional do treinador Tite.

O que nos causa estranheza é o São Paulo Futebol Clube. Equipe que até muito pouco tempo atrás era tida como exemplo de gestão profissional num mundo de amadores. Formando equipes campeãs, jogadores de base e montando uma estrutura digna de equipes europeias, o tricolor foi cativando a juventude dos anos oitenta/noventa.

Mas, de um tempo prá cá, a coisa começou a degringolar, a ponto de ter seu presidente cassado por má gestão. Sem falarmos da incoerência de se contratar um técnico para demiti-lo após sete rodadas, salve engano.  

 Em um ano onde disputou 14 clássicos, perdeu 9 e tomou 31 gols, realmente  não há nada pra se comemorar. Só para lamentar; e muito. E não vamos nem comentar sobre o “baile” que tomou no jogo que seria de entrega de troféu ao campeão Corinthians.

 Num 7x1 moral – a defesa de penalidade pelo goleiro Cássio pode ser contada como um gol- o resultado numérico é o que menos importa. O que dói no coração do torcedor é a decadência cada vez maior do futebol profissionalizado.

 O desenho dessa  encrenca não tem nada de novo... aliás já está até meio que apagado.

  De Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário