quinta-feira, 26 de novembro de 2015
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Lama revolvida, encrenca na certa.
Surpreso!
Acabo de saber que o Senador Del
cídio do Amaral foi preso nesta manhã em nova operação da Policia Federal.
Acusado de estar atrapalhando as investigações da PF, o senador foi preso em casa. A prisão pode ser realizada após autorização do Supremo Tribunal Federal já que, por ser Senador, Delcídio tem direito a foro privilegiado.
Com certeza, essa prisão irá dar encrenca. Certamente o Congresso Nacional questionará a decisão do Ministro do Supremo Teori Zavascki.
E com certeza também, depois deste prescedente, outros congressistas colocarão suas barbas de molho.
Acabo de saber que o Senador Del
![]() |
| Foto de internet. |
Acusado de estar atrapalhando as investigações da PF, o senador foi preso em casa. A prisão pode ser realizada após autorização do Supremo Tribunal Federal já que, por ser Senador, Delcídio tem direito a foro privilegiado.
Com certeza, essa prisão irá dar encrenca. Certamente o Congresso Nacional questionará a decisão do Ministro do Supremo Teori Zavascki.
E com certeza também, depois deste prescedente, outros congressistas colocarão suas barbas de molho.
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Sujo de lama 2
E o desenho do Congresso Nacional?
Enlameado. E com lama mau cheirosa.
Como falar em democracia, num país em que as autoridades, que deveriam ser exemplos, nos mostram exatamente o contrario?
Com mandos e desmandos o presidente da Camara dos deputados, acusado de quebra de decoro parlamentar, barra a todo custo os trabalhos da Comissao que tenta dar sequencia ao processo de cassação. Inclusive pedindo o afastamento do relator.
Até quando o Brasil vai conviver com esse fundo de poço enlameado?
![]() |
| Charge de Marco Jacobsen para a Folha de Londrina |
Como falar em democracia, num país em que as autoridades, que deveriam ser exemplos, nos mostram exatamente o contrario?
Com mandos e desmandos o presidente da Camara dos deputados, acusado de quebra de decoro parlamentar, barra a todo custo os trabalhos da Comissao que tenta dar sequencia ao processo de cassação. Inclusive pedindo o afastamento do relator.
Até quando o Brasil vai conviver com esse fundo de poço enlameado?
Desenho sujo de lama.
Olá pessoal!
É incrível como parece que o Brasil chegou ao fundo do poço. E chegou no momento exato em que a água acabou e só sobrou a lama.
Depois de 18 dias do trágico acidente com as barragens da Samarco em Mariana, nada foi feito, nem sequer tentado, para que a lama fosse barrada e não piorasse o desastre ambiental.
Agora, depois de causar 8 mortes e 11 desaparecidos, o desastre atingiu o oceano na costa do estado capixaba num dano ambiental inimaginavél.
E em meio ao silêncio fúnebre das autoridades, só nos resta lamentar.
![]() |
| Foto Folha Uol- www1.folha.uol.com.br |
Depois de 18 dias do trágico acidente com as barragens da Samarco em Mariana, nada foi feito, nem sequer tentado, para que a lama fosse barrada e não piorasse o desastre ambiental.
Agora, depois de causar 8 mortes e 11 desaparecidos, o desastre atingiu o oceano na costa do estado capixaba num dano ambiental inimaginavél.
E em meio ao silêncio fúnebre das autoridades, só nos resta lamentar.
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Desenho apagado.
![]() |
| imagens da internet |
Olá pessoal.
Nesse primeiro post no novo blog, peço licença para falar um pouquinho de futebol.
Não. Não é sobre a goleada do Barcelona sobre o Real Madri. Não que o assunto não fosse merecedor. Mas as coisas por aqui na nossa casa demonstram que temos muito o que repensar em termos de futebol.
Que o
Corinthians mereceu o título brasileiro não há dúvidas. Como também não restam
dúvidas sobre a capacidade profissional do treinador Tite.
O que nos
causa estranheza é o São Paulo Futebol Clube. Equipe que até muito pouco tempo
atrás era tida como exemplo de gestão profissional num mundo de amadores.
Formando equipes campeãs, jogadores de base e montando uma estrutura digna de
equipes europeias, o tricolor foi cativando a juventude dos anos
oitenta/noventa.
Mas, de um tempo
prá cá, a coisa começou a degringolar, a ponto de ter seu presidente cassado
por má gestão. Sem falarmos da incoerência de se contratar um técnico para
demiti-lo após sete rodadas, salve engano.
Em um ano onde disputou 14 clássicos, perdeu 9 e tomou 31 gols, realmente não há nada pra se comemorar. Só para lamentar; e muito. E não vamos nem comentar sobre o “baile” que tomou no jogo que seria de entrega de troféu ao campeão Corinthians.
Num 7x1 moral – a defesa de penalidade pelo goleiro Cássio pode ser contada como um gol- o resultado numérico é o que menos importa. O que dói no coração do torcedor é a decadência cada vez maior do futebol profissionalizado.
O desenho dessa encrenca não tem nada de novo... aliás já está até meio que apagado.
De Vasconcelos.
Assinar:
Postagens (Atom)




